Série B: Figueirense e São Bento empatam pela Série B em jogo encerrado aos 37 do 2º tempo

Agência FPF

O São Bento foi até Florianópolis e arrancou um ponto importante em termos de classificação ao ficar no empate por 2 a 2 diante do Figueirense na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi encerrado aos 37 minutos da etapa final, pois o gramado ficou encharcado com a forte chuva que caiu na capital catarinense.

O gramado fiou impraticável levando o trio de arbitragem a encerrar a partida (Foto: Assessoria Figueirense FC)

Com o resultado, o Figueirense chegou ao terceiro jogo sem vitória e terminou a noite na oitava posição, com 39 pontos, contra 35 do São Bento, que já não perde há quatro rodadas. A partida marcou a estreia de Rogério Micale, pelo time catarinense.

O São Bento começou o jogo em cima do Figueirense e precisou de 13 minutos para abrir o marcador. Dudu Vieira passou por dois marcadores pelo lado direito de campo e tocou para Francis. O atacante apareceu livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A resposta do Figueirense acabou sendo imediata. Renan Mota cruzou, Cleberson desviou e Elton chutou para deixar tudo igual. Após o gol, o jogo acabou caindo de produção e ficou truncado, com poucas chances de gols. Na melhor delas, Dudu Vieira lançou fechado, mas Ronaldo não chegou a tempo para empurrar.

No segundo tempo, Micale apostou em André Santos. E o ex-lateral de Corinthians e Seleção Brasileira fez a diferença. Ele cobrou escanteio na cabeça de Ferrareis, que deu um leve desvio para Elton. O atacante tocou para fazer o seu segundo na partida.

O São Bento, no entanto, não desistiu, voltou insistir e chegou ao empate. Aos 17 minutos, Zezinho cobrou falta para dentro da área, Francis aproveitou bobeira da defesa do Figueirense para mandar de bicicleta para o gol.

A partir daí, a chuva tomou conta do jogo, o árbitro resolveu paralisar o duelo e depois de 40 minutos esperando optou pelo encerramento da partida.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Londrina na terça-feira, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina. Na sexta, às 20h30, o São Bento recebe o Boa Esporte no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Notícias Relacionadas