Série B do Brasileirão: Londrina derrotou o Coritiba por 1 a 0 na sequência da 27ª rodada

Triunfo colocou Londrina na nona posição, enquanto o Coxa segue no meio da tabela e pode perder posições. (Foto: Coritiba/Divulgação)

Tubarão levou a melhor no duelo paranaense! Na sequência da 27ª rodada da Série B, o Londrina derrotou o Coritiba por 1 a 0. No Couto Pereira, em Curitiba (SC), o gol da vitória londrinense foi marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Lucas Costa. Com o triunfo fora de casa, o Londrina passou o Coxa e chegou à nona colocação, com 36 pontos. Já o Coritiba ocupa a décima posição, com os mesmos 36 pontos conquistados.

A etapa inicial do confronto foi de muita movimentação e boa marcação. A primeira chance aconteceu com apenas um minuto de jogo rolando para o time visitante. Higor Leite recebe na área e chutou para a defesa de Wilson. Aos 16, foi a vez do Coxa assustar. Alecsandro arrancou pela direita e tocou para a chegada de Guilherme Parede que finalizou para o gol, a bola ainda bateu em Iago Dias e saiu pela linha de fundo.

Dez minutos depois, Iago Dias teve mais uma oportunidade, mas chutou por cima do gol defendido por por Vagner. O Londrina voltou a arriscara somente nos minutos finais. Após Cruzamento, Dagoberto, de primeira, mandou uma bomba para outra grande defesa do goleiro do Verdão. Já na marca dos 46, Sávio cruzou rasteiro e Lucas Costa apareceu para empurra para o fundo da rede: 1 a 0 para o Tubarão e fim de primeiro tempo.

Depois do intervalo a partida continuou movimentado. Logo aos sete minutos, Felipe Marques quase ampliou para o Londrina, mas Wilson salvou para o Coritiba. A resposta do Coxa foi imediata. Escobar aproveitou uma sobra na entrada da área e Vagner caiu para fazer a defesa, aos nove minutos da segunda etapa. Aos 19, Guilherme Parede arriscou de meia distância e novamente Vagner apareceu para evitar o gol de empate do Verdão. Com a vantagem no placar, o Tubarão controlou o jogo e garantiu a vitória fora de casa.

Notícias Relacionadas