Polícia descobre 12 mil toneladas de maconha no norte da Bahia

Vinte e cinco mil pés de maconha [12 toneladas] foram achadas em localidades rurais (Foto: SSP/Divulgação)

Doze toneladas de maconha foram encontradas nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique, no Norte da Bahia. As ações foram feitas na Operação Macambira III, deslanchada nesta quinta-feira (13) pelas polícias Civil e Militar, além de agentes da Polícia Federal e do Exército.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), da droga encontrada 25 mil pés de maconha [11 toneladas] foram achadas em localidades rurais, 615 já colhidos, além de mil mudas, meio quilos em sementes, 6,2 mil covas para plantio, entre outros materiais.

Ainda conforme a SSP-BA, uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia e o restante destruído. “Grande demonstração da importância do trabalho conjunto. Mais uma vez a polícia baiana dando a sua contribuição”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. A Operação Macambira III contou ainda com equipes da PM do Distrito Federal e Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco e do Distrito Federal.

Notícias Relacionadas