Inflação pelo IGP-10 sobe para 1,2% em setembro, aponta FGV.

Vitor Abdala
Agência Brasil

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou uma inflação de 1,2% em setembro, percentual bem superior ao 0,51% de agosto e ao 0,39% de setembro de 2017. Com isso, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o índice acumula taxas de inflação de 7,89% no ano e de 9,66% em 12 meses.

O avanço foi provocado pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que subiram 1,76% em setembro. Em agosto, a inflação havia sido de 0,64%.

Vitória (ES) - Supermercados lotados com filas nos caixas e na entrada funcionam com horário reduzido (Tânia Rêgo/Agência Brasil)Inflação pelo Índice Geral de Preços-10 passou de 0,51% em agosto para 1,2% em setembro   (Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil)  

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,14% em agosto para 0,08% em setembro. Já o Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,46% para 0,16% no período.

O IGP-10 foi apurado em pesquisa feita entre 11 de agosto e 10 de setembro.

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Jefferson Luiz

    Estes números de inflação estão estupidamente errados, meu Deus vocês querem enganar a população em defesa de uma economia caótica. O pão francês subiu 15% no ultimo mês, o combustível que pagávamos 3,69 em Abril hoje não encontramos a menos que 4,40, o leite subiu 12% no ultimo trimestre, a energia elétrica subiu 16% no ultimo semestre sem contar as bandeiras.
    Falem a verdade sobre os números, parem de tentar ser quem não somos, somos um país do terceiro mundo lutando contra a recessão do mercado – Não temos saúde, segurança, educação e dedicamos 5 meses de nosso ano para sustentar corruptos algumas vezes condenados.
    Acorda meu Brasil, caso contrario nossos filhos serão os “refugiados” e venezuelanos logo a seguir.

Comentários estão suspensos