Salvador participa da edição do World Cleanup Day neste sábado

Salvador vai participar da campanha internacional do Dia Mundial da Limpeza, conhecida como World Cleanup Day, que ocorre neste sábado (15). O movimento, realizado anualmente, une voluntários e parceiros de 150 países para limpar lixos e resíduos sólidos de áreas como praias, rios, florestas, parques e ruas em um grande ato colaborativo. A maratona de limpeza ocorre simultaneamente nas nações participantes durante 24 horas.

Nesta sexta-feira (14), véspera da campanha, estão previstas ações em todas as escolas municipais da cidade. A organização das atividades nas unidades de ensino foi coordenada pelo Parque Social, através dos Agentes da Educação e com apoio da Secretaria de Educação (Smed). Cada escola terá uma ação diferente programada em consonância com os estudantes e a faixa etária dos alunos.

Na Escola Municipal Professor Ítalo Gaudenzi, localizada em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, às 10h, a turma do 2º ano vai efetuar a limpeza nos corredores, pátio e quadra da escola. Todos os alunos estarão com luva e com o saco para depositar o lixo recolhido. Durante a ação, os Agente da Educação irão informar e mostrar aos alunos a importância de preservar o ambiente onde vivemos, com objetivo de conscientizar sobre o descarte correto de resíduos.

Já na Escola Municipal Ilha de Maré, às 9h, os alunos do Projeto Acelera irão até o manguezal localizado em Praia Grande, onde muitas famílias utilizam o espaço para retirada de alimentos que serão comercializados para manutenção da economia familiar. No manguezal, os estudantes farão a retirada de todo o lixo. Os resíduos impedem a reprodução dos peixes e mariscos afetando drasticamente o sustento das famílias.

Notícias Relacionadas