Fórum discute desafios e soluções para o trânsito de Salvador

Especialistas das áreas da educação, segurança e engenharia do tráfego, saúde, tecnologia estarão reunidos em Salvador.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a redução de 50% do número global de mortes e lesões no trânsito na década de 2011/2020. Para discutir sobre este e outros desafios do trânsito que profissionais de diversos setores da sociedade participarão do “Fórum Vida no Trânsito: Caminhos e Desafios”. O evento será realizado no dia 19 de setembro, das 8 horas às 16h30, no hotel Fiesta, no Itaigara.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos sites: transalvador.salvador.ba.gov.br e vidanotransito.salvador.ba.gov.br. No dia do Fórum, basta o participante levar um quilo de alimento não perecível.

Especialistas das áreas da educação, segurança e engenharia do tráfego, saúde, tecnologia e órgãos de trânsito participarão de mesa redonda, talk show e palestras. Na ocasião, serão apresentados dados de acidentes e infrações. Além disso, serão apontadas soluções para os principais problemas atuais no trânsito. O evento visa a troca de experiências, análises, estudos, discussões e informações entre profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados no trânsito urbano. Dentre os especialistas, o assessor internacional em Segurança Viária da Organização Pan-Americana de Saúde OPAS/OMS, Victor Paravino, falará sobre estratégias que visam reduzir os acidentes.

O Fórum Vida no Trânsito é uma iniciativa e ação conjunta de todas as instituições que compõem o Comitê Gestor do Projeto Vida no Trânsito de Salvador (Secretarias da Saúde Municipal e Estadual, Transalvador, Semob, Detran, Abramet, PRF, PRE, Ufba, Samu e SSP/BA). Neste ano, a coordenação do Fórum está sob a responsabilidade da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Essas entidades discutirão as perspectivas e desafios para o Programa Vida no Trânsito, visando a continuidade nas reduções de acidentes no trânsito na Cidade de Salvador.

Notícias Relacionadas