Travessia Salvador-Mar Grande segue prejudicada com assoreamento em terminal

A parada no sistema de transporte marítimo da travessia Salvador-Mar Grande será de quatro horas nesta quarta-feira (12), devido ao período de maré baixa prolongada. O serviço foi suspenso às 8h30 e só será retomado às 12h30. A parada acontece devido à baixa profundidade do canal de navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que fica sem condições de operar com maré baixa.

Hoje à noite, o último horário da travessia, saindo de Salvador, será às 19h30. De Mar Grande, a última embarcação sai às 18h30. Caso ocorra concentração de passageiros após o período da parada, serão feitos horários extras até que o atendimento se normalize, com as embarcações saindo dos terminais de 15 em 15 minutos. A travessia vai estar com oito embarcações em tráfego.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com procura e venda de passagens moderada nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A viagem direta de catamarã para o Morro dura em média 2h20. Os próximos horários com saída de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30 e 15h. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico com boa lotação já que o serviço está com boa procura por baianos e turistas. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *