Sem dragagem, terminal do governo em Vera Cruz deixa travessia parada até o meio dia

O problema das paradas é causado pelo velho e superado terminal do Governo do Estado em Vera Cruz, que precisa de dragagem.

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande iniciou às 8h30 desta manhã de terça-feira (11) uma parada que vai até o meio dia, em decorrência do período de maré baixa prolongada, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de itaparica. O sistema estava operando desde às 5h com movimento moderado de embarque nos terminais. Também por força da maré baixa, o último horário saindo de Salvador hoje será às 19h30 e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande, a última embarcação sairá às 18h30.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários que na retomada do atendimento, às 12h, a travessia Salvador-Mar Grande estará operando com oito embarcações horários fixos de saída de meia em meia hora, mas se ocorrer concentração de passageiros nos terminais serão feitos horários extras, com o intervalo de saída de 15 em 15 minutos.

Para quem vai viajar para o Morro de São Paulo, os catamarãs operam hoje sem restrições, com as próximas saídas ocorrendo no Terminal Náutico às 9h, 11h30, 13h e 14h30. A viagem dura em média 2h e 20m e a passagem custa R$ 95,20, com venda nos guichês das concessionárias, no terminal. Também operam normalmente nesta terça as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. No trajeto do passeio, duas paradas: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas