Vitória arruma a defesa e cresce no Campeonato Brasileiro

O Vitória faturou o Vasco no Barradão e completou quatro jogos sem tomar gol (Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória)

Com 40 gols sofridos, o Vitória tem a pior defesa do Brasileirão. Mas uma série de mudanças no setor defensivo do Leão impulsionaram o clube a uma reação no campeonato. Nos últimos quatro jogos, os baianos não foram vazados. Como consequência, foram três vitórias e um empate, que deixaram o clube na 12ª posição do campeonato.

Neste domingo, mais um triunfo, dessa vez contra o Vasco, por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado por Erick, para a alegria da torcida presente no Barradão. O estádio, por sinal, tem sido peça importante na reação do Vitória. Foi dentro de casa que o Leão derrotou, além do Cruzmaltino, América-MG e Atlético-MG. Jogando fora, o Rubro-negro ainda conseguiu um empate por 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã.

A melhora na defesa também passa pelo trabalho do técnico Paulo César Carpegiani. Experiente, o comandante promoveu uma série de mudanças na equipe, apostando mais na juventude do elenco, tentando passar confiança para seus jogadores. O resultado até aqui deixou o técnico muito satisfeito.

— É uma equipe que joga, sai de trás jogando, tocando, mesmo na dificuldade. Hoje estou sereno, bastante tranquilo, contente — comentou.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (15), contra o Ceará, no Castelão.

Notícias Relacionadas