Orgulho de Paixão: Darcy sente o ferimento e passa por exames médicos

Darcy sente o ferimento e volta a ser examinado por Rômulo (Foto: TV Globo/Divulgação)

Darcy (Thiago Lacerda) se feriu para proteger Elisabeta (Nathalia Dill) de levar um tiro. Mesmo estando melhor, ele ainda não está totalmente recuperado. Por sentir o ferimento, ele é examinado por Rômulo (Marcos Pitombo) mais uma vez e recebe recomendações para repousar.

“Os exames clínicos estão bem, mas precisa diminuir o ritmo, Darcy. Ainda não chegou lá. Não convém se cansar, se aborrecer”, Rômulo indica.

Ao ouvir o médico e cunhado, Elisabeta se prontifica a ajudar o seu amado.

“Tem sido difícil. Mas vou ajudá-lo a tentar seguir as regras, Rômulo”, diz Elisa.

Segunda-feira
Darcy, Elisabeta e Baltazar se surpreendem com o estado de Lady Margareth. Ema teme ter magoado Ernesto. Luccino incentiva Ernesto a se reaproximar de sua esposa. Delegado Baltazar decide prender Lady Margareth para testar seu estado de aparente confusão mental, e Darcy se preocupa com a tia. Nicoletta afirma a Gaetano que ele precisa trazer seus filhos de volta para casa. Ludmila percebe a tristeza de Januário, que deseja casar-se e ter filhos. Susana e Petúlia desconfiam da sanidade de Lady Margareth. Amélia confessa a Mariko que teme por sua vida depois que seu bebê nascer. Gaetano vai até o quartel e exige que Otávio se afaste de Luccino, e ameaça o major. Julieta convida Tenória e Estilingue para morar com ela, Aurélio e o Barão. Ernesto descobre os crimes cometidos por Virgílio. Ernesto confronta Virgílio, na frente de Gaetano. Luccino e Ema tentam apartar os irmãos, e acidentalmente, Virgílio acaba atingindo Gaetano com sua arma.

Confira o resumo completo do dia e da semana!

Notícias Relacionadas