Vitória bate o Vasco com gol de Erick e sobe para a 12ª posição na tabela

Erick recebeu um belo passe de Léo Gomes, desviou do goleiro e saiu para o abraço. Vitória 1 a 0 Vasco.

O Vitória subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2018, ao vencer o Vasco por 1 a 0, no Barradão, pela 24ª rodada da competição. O gol do triunfo Rubro-negro foi marcado por Erick, aos 27 minutos do segundo tempo, depois de receber um passe perfeito de Léo Gomes. Depois do gol, o Vasco pressionou muito, podia ter empatado, mas aí apareceu o goleiro Ronaldo, que fez defesas importantes.

Com o resultado positivo, o Vitória chega a 29 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: está em 12º lugar. Já o Vasco segue em situação delicada, com 24 pontos, em 16º lugar, empatado com Sport e Ceará – só está à frente nos critérios de desempate. O time baiano completou quatro jogos sem levar gols e com três triunfos e um empate. Já o Vasco do técnico Alberto Valentim, completou quatro partidas com perdendo.

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, as duas equipes entraram em campo de olho na vitória. Apesar das chances criadas, as redes não balançaram no primeiro tempo. Pelo lado vascaíno, Luiz Gustavo e Desábato levaram perigo. Já o Leão respondeu com Léo Gomes de cabeça, mas o placar permaneceu zerado.

No segundo tempo, o Vitória ficou muito perto de marcar aos sete minutos, mas Léo Ceará cabeceou para fora. Aos 20, foi a vez do Vasco assustar com Yago Pikachu. Após cruzamento de Andrés Rios, o meia acertou a trave e, no rebote, parou na grande defesa de Ronaldo. O duelo ficou aberto e, aos 27 minutos, Erick saiu cara a cara e tocou na saída do goleiro Martin Silva para garantir o triunfo baiano, 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes), Léo Gomes, Meli, Neilton (André Lima) e Erick; Léo Ceará (Aderllan).
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Werley e Ramon; Desábato (Marrony), Raul, Willian Maranhão (Kelvin) e Wagner (Pikachu); Andrés Ríos e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim

Vitória x Vasco (Campeonato Brasileiro / 24ª rodada)
Local: Barradão, em SalvadorVitória

Data: 09/09/2018
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luciano Roggenbaum (ambos do Paraná)
Cartões amarelos: Ramon, Léo Gomes, Lucas Fernandes e Erick (Vitória)
Cartões vermelhos: Lucas Ribeiro (Vitória) / Pikachu (Vasco)
Gol: Erick (Vitória)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *