Internacional vence o clássico contra o Grêmio e reassume ponta do Brasileiro

O clássico foi decidido com gol de Edenilson aos 14 minutos do segundo tempo (Foto: Internacional/Divulgação)

O Internacional venceu o Grêmio em clássico quente disputado na tarde deste domingo (09/09) no estádio Beira-Rio. O Gre-Nal, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidido com gol de Edenilson no segundo tempo, decretando o placar de 1 a 0 e deixando o Colorado novamente na liderança da competição, agora com 49 pontos e saldo superior ao São Paulo, que também soma 49. O Grêmio segue em quinto com 41, agora a três do Flamengo, que fecha o G-4.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Paraná, na Arena, às 16h de sábado. O Inter fecha a 25ª rodada na segunda-feira, em Santa Catarina, contra a Chapecoense. A partida está marcada para as 20h.

Desde o início da manhã deste domingo, os colorados já tomavam as cercanias do Beira-Rio em aquecimento para o grande clássico. Um verdadeiro mar vermelho se formou para recepcionar a delegação na chegada ao Gigante. Pouco antes de a bola rolar, o Estádio já pulsava, como pode ser conferido no vídeo abaixo.

O Grêmio foi quem chegou primeiro ao ataque com uma cobrança de falta, em que Luan colocou a bola na área, mas ela passou por todos e saiu pela linha de fundo, logo no primeiro minuto.

O Inter tentou pela esquerda aos 7’, com Jonatan Alvez, que foi a linha de fundo e cruzou, mas ninguém chegou e a defesa gremista conseguiu afastar. Três minutos depois, Patrick cruzou da intermediária, pela esquerda para Edenilson, que na área subiu e mandou de cabeça, mas para fora.

Novamente no ataque e pela esquerda, Patrick tentou um cruzamento da linha de fundo. Thaciano cortou para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada no segundo poste e a zaga tricolor conseguiu afastar.

O Grêmio respondeu em contra-ataque. Alisson recebeu no campo de ataque e cruzou, mas ninguém alcançou. Na sobra, Luan recuperou e finalizou; a defesa cortou. Duas cobranças. A primeira, Alisson colocou na marca penal e Geromel tentou mandar de cabeça. Já na segunda, a defesa colorada aliviou o perigo.

O Tricolor teve mais uma chance aos 15 minutos, em cobrança de falta. Luan colocou na área, a bola quicou no gramado e Lomba conseguiu a defesa. Em seguida, Alisson cruzou para André, que dividiu com Cuesta e ficou caído no gramado, mas nas foi assinalado pela arbitragem.

Os colorados também ameaçaram com falta. Aos 18’, Nico levantou na marca penal, mas a bola saiu pela linha de fundo; apenas tiro de meta para Marcelo Grohe.

Aos 24’, da esquerda, Luan tentou um cruzamento na boca do gol para André, que invadia a área, mas a defesa adversária conseguiu o corte. Em seguida, o centroavante recebeu passe e fez um arremate a gol, mas pegou mal e a bola subiu demais.

Com 29 minutos, o Internacional teve uma oportunidade em escanteio. Nico ergueu na cabeça de Moledo, que mandou para fora, longe da meta gremista.

Já aos 40’ Cícero tentou um lançamento para André, dentro da área, mas o gremista cometeu falta de ataque.

Na reta final, o Inter chegou com força, em um cruzamento no segundo poste, mas Cortez conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, a bola veio aberta, buscando Cuesta; ao final, a defesa gremista afastou.

Segundo Tempo

Aos 5 minutos, Alisson recebeu pela meia esquerda, tentou passar entre marcadores, mas ao invadir a área acabou desarmado.

O Inter buscou responder com um chute de longa distância, da intermediária, pelo meio, com Nico, mas a bola passou à esquerda da meta de Marcelo Grohe, com 11’.

Aos 13’, depois de insistir no ataque, os colorados chegaram ao gol com Edenilson, que recebeu um cruzamento na área e mandou de cabeça no canto esquerdo de Grohe.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento na área que chegou a André; o centroavante finalizou, mas Lomba defendeu. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geromel, que finalizou, mas mais uma vez o arqueiro adversário fez uma grande defesa.

Em cobrança de falta aos 17’, Alisson colocou a bola na área, mas a defensiva cortou novamente.

Substituição: Saiu Thaciano, entrou Pepê, aos 18’.

O Grêmio perdeu uma boa chance com Luan, que armava jogada em frente a grande área, mas Cuesta conseguiu desarmar o jogador.

Aos 23’, o Tricolor chegou novamente com Cícero buscando André, mas Rodrigo Moledo conseguiu o corte antes da bola chegar ao centroavante.

Já os adversários levaram perigo com uma tabela de Leandro Damião e Nico López, mas a zaga tricolor cortou a escanteio. Na cobrança, a bola foi erguida no primeiro poste, a zaga cortou pra trás e Damião pegou a sobra, mandando de cabeça. Marcelo fez boa defesa, com 28’.

Substituição: Saiu Luan, entrou Jean Pyerre, aos 29’.

Aos 31’, Jean Pyerre fez um arremate a gol de fora da área, no canto esquerdo de Lomba, obrigando o goleiro a cair e fazer a defesa.

O Grêmio chegou novamente com Cortez, que fez um cruzamento no segundo poste, mas a zaga cortou de cabeça para escanteio. Logo em seguida, Alisson fez um cruzamento da esquerda, mas a arbitragem assinalou falta de ataque de André.

Nos minutos finais, aos 40 minutos, depois de bate-rebate na área, Rodrigo Moledo subiu e cabeceou a gol, obrigando Grohe a cair e fazer a defesa no canto direito. O Inter ainda tentou com Damião de bicicleta, mas o atacante mandou para fora, sem perigo.

O Grêmio tentou ainda o gol de empate com um cruzamento da direita. Pepê tentou ajeitar de cabeça para Thonny Anderson, mas o atacante não conseguiu alcançar e acabou cometendo falta sobre Moledo.

O Inter chegou novamente com Leandro Damião, que recebeu um cruzamento e concluiu a gol, mas o jogador estava em posição irregular.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *