Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa; Catamarãs de Morro de São Paulo fazem conexão e escunas não saem.

Embarcações da travessia Salvador-Mar Grande seguem paradas no Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

Por conta da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande está suspensa até às 10h deste sábado (8). Contudo, devido ao mau tempo, o serviço só será retomado às 10h se as condições de navegação na Baía de Todos os Santos permitirem a operação segura das embarcações.

Ainda por conta do mau tempo, as operações das escunas de turismo foram suspensas. O tradicional “Passeio às Ilhas” tinha previsão de ser feito hoje por centenas de baianos e turistas, mas os operadores decidiram pela suspensão devido às condições desfavoráveis de navegação na baía, que registra fortes ventos e mar agitado.

Morro de São Paulo com Conexão – A travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias para os catamarãs.

Com isso, os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, já em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Com conexão, a viagem fica em 3h e 20m, ou seja, uma hora a mais em relação ao tempo normal.

Os horários saindo da capital para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro para Salvador, 9h, 11h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *