Seleção Brasileira supera EUA por 2 a 0 no primeiro amistoso pós-Copa do Mundo

Roberto Firmino abriu o placar aproveitando um belo cruzamento de Douglas Costa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira iniciou o novo ciclo com o pé direito. Nesta sexta-feira (7), o Brasil venceu o primeiro desafio pós-Copa do Mundo. Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico Tite superou os anfitriões por 2 a 0 no MetLife Stadium. Os gols brasileiros foram marcados por Roberto Firmino e Neymar.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília). Em Washington, o adversário será El Salvador.

Na base do toque de bola e triangulações, a Seleção Brasileira tomou a iniciativa da partida. Explorando as jogadas pelos lados de campo, o Brasil abriu o placar aos 10 minutos. Em velocidade, Douglas Costa se livrou da marcação e cruzou na medida para Firmino empurrar para o fundo das redes, 1 a 0. Com mais posse de bola, a Canarinho segurou as investidas dos Estados Unidos, que na melhor chance criada, aos 33, com McKennie parou na boa defesa de Alisson. Aos 38, após trama entre Neymar e Coutinho, o Brasil encurralou os norte-americanos e quase ampliou em chute de Fabinho. O lateral-direito apareceu novamente aos 41 minutos, apostou na jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

A Seleção Brasileira voltou com a mesma equipe para o etapa final e não diminuiu o ritmo. Logo no primeiro minuto, Fred finalizou com perigo e obrigou Steffen a se esticar todo para evitar o terceiro. Aos seis, Neymar invadiu a área em velocidade, tocou na saída do goleiro e a zaga dos EUA salvou em cima da linha. Com o controle da partida, Tite aproveitou para rodar a equipe e lançou os novatos Paquetá, Richarlison e Éverton, além de Dedé, Willian e Arthur.

BRASIL: Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé) e Filipe Luís; Casemiro, Fred (Arthur) e Coutinho (Lucas Paquetá); Neymar (Éverton), Douglas Costa (Willian) e Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

Notícias Relacionadas