Jovem é obrigado a deixar caiaque e nadar morre afogado no Rio São Francisco

Reportagem da TV Bahia mostrou como tudo aconteceu (Foto: Reprodução de Imagem de TV/TV Bahia)

Um jovem de 16 anos morreu afogado na manhã de ontem (7), em Juazeiro, no norte da Bahia. Diogo Lira Ferreira teria sido obrigado por um homem, no meio do Rio São Francisco, a deixar o caiaque em que estava, e seguir nadando.

A denúncia foi feita por um amigo da vítima que estava na embarcação com ele e mais duas pessoas. No meio do trajeto de retorno da Ilha do Fogo para Juazeiro, o caiaque teria virado duas vezes, por só ter capacidade para duas pessoas.

Após a virada, o homem que seria funcionário da empresa Caiaques do Vale, que alugou a embarcação para os jovens, teria alcançado eles com outro caiaque e, irritado com o excesso de passageiros, obrigado dois a descer: ele, que conseguiu nadar até a cidade, e Diogo, que não sobreviveu.

O corpo do jovem foi encaminhado pra o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do município. Testemunhas do afogamento e representantes da empresa Caiaque do Vale foram ouvidos na delegacia.

Em nota, a empresa informou que, diante do alerta do excesso de passageiros, dois dos jovens decidiram terminar a viagem nadando.

Notícias Relacionadas