Cuiabá supera o Botafogo-SP e vai disputar o título da Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Imagem da CBF

O Cuiabá-MT está na final da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Após empatar o jogo de ida da semifinal em 0 a 0, Dourado garantiu a vaga, neste sábado (8), ao superar o Botafogo-SP por 3 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Os gols da classificação foram marcados por Jenison (2) e Danilo.

Empurrado pela torcida, o Botafogo-SP emplacou uma blitz nos primeiros minutos. Apesar da pressão inicial, o Pantera Negra não conseguiu marcar. Bem postado na defesa, o Cuiabá aproveitou os espaços para contra-atacar e, aos três minutos de jogo, se mostrou mortal com Jenison, que só teve o trabalho de completar o cruzamento de Danilo. Após assimilar o golpe, o time paulista tentou pressionar novamente, mas foi o Dourado que ampliou. Aos 33 minutos, os visitantes encaixaram outro contra-ataque e Danilo fez 2 a 0.

Com a classificação encaminhada, o Cuiabá segurou o ímpeto do Botafogo-SP no início do segundo tempo e sacramentou a vitória na reta final. Aos 29 minutos, Jenison repetiu a dose e fechou o marcador em 3 a 0.

O outro finalista sairá do confronto entre Operário-PR e Bragantino-SP, marcado para as 15h30 (horário de Brasília) deste domingo (9).

Notícias Relacionadas