Bahia perde para o São Paulo no Morumbi; Tricolor paulista reassume liderança.

Diego fez o gol do triunfo do São Paulo, aos 14 minutos do segundo tempo. (Foto: Rubens Chiri/SPFC/Divulgação)

O São Paulo está de volta à liderança do Brasileirão, ao menos momentaneamente. O clube paulista recebeu o Bahia no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 24ª rodada da competição e venceu pelo placar de 1 a 0. A vitória leva o São Paulo a 49 pontos, com três de vantagem para o vice-líder Internacional, que retomará a ponta da tabela caso vença o clássico com o Grêmio no domingo. Já o Bahia é o 11º colocado, com 28 pontos conquistados, mas pode cair na tabela ao final da rodada.

O jogo começou bastante truncado e o São Paulo encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Bahia, que estava bem postada em campo. O time da casa só conseguiu chegadas em chutes de longe e bolas aéreas, o que não deu muito resultado. A melhor chance do São Paulo no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos, quando Diego Souza dominou no peito e bateu pra fora. A bola passou muito perto do gol. O duelo foi empatado sem gols para o intervalo.

O Bahia sofreu mais uma derrota fora de casa (Foto: Rubens Chiri/SPFC/Divulgação) / saopaulofc.net)

A primeira chance clara de gol da etapa final foi do Bahia, mas o São Paulo logo respondeu e conseguiu tirar o zero do placar aos 14 minutos. Nenê cruzou para Diego Souza, que apareceu entre a zaga e tocou para o fundo das redes. O jogo voltou a ficar truncado após o gol e o Bahia até conseguiu assustar em algumas oportunidades, mas sem sucesso. A partir daí, o São Paulo segurou a tentativa do adversário de pressionar e confirmou a vitória.

O São Paulo terá clássico pela frente na 25ª rodada. O adversário desta vez será o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. O jogo está marcado para às 16h do próximo domingo (16). Já o Bahia terá novo adversário paulista, o Palmeiras, em jogo marcado para o mesmo dia e horário do clássico. O baianos jogarão em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *