Viagens da travessia Salvador-Morro de São Paulo ocorrem com conexão em Itaparica

Linha para o Morro de São Paulo: catamarãs saem de Salvador e fazem conexão em Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)

Devido às mudanças nesta manhã nas condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, a travessia marítima Salvador-Morro de São Paulo passou a ser operada com conexão em Itaparica. A medida foi adotada pela Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) em acordo os operadores da travessia visando a segurança do sistema como um todo, já que no percurso de 60 Km da travessia o mar está agitado devido aos fortes ventos.

Com conexão, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas (10 minutos) até o Morro.

A Astramab informa ainda que devido à grande procura, podem ocorrer pequenos atrasos no deslocamento terrestre de Itaparica até a Ponta do Curral, já que o sistema depende também do afretamento de vans, que também estão sendo bastante procuradas devido ao feriadão.

Mar Grande – O movimento na travessia Salvador-Mar Grande é intenso na manhã desta sexta-feira. Com a parada forçada pela maré baixa (das 7h às 9h) ocorreu a concentração de usuários no Terminal Náutico. As embarcações estão operando em sistema de bate e volta cisando agilizar ao máximo as operações e facilitar o embarque dos passageiros. Oito embarcações estão em operação e outras duas em reserva técnica, que podem ser acionadas de acordo com a necessidade dos operadores. Neste momento, existe fila de passageiros para embarque com destino a Mar Grande, com tempo médio de espera de meia hora.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *