Campeonato Brasileiro: Brasileirão Santos fica no empate com o Grêmio e segue em sequência invicta

Com o resultado, o Santos chega a quatro jogos sem perder, ficando com 28 pontos ganhos, na 10ª colocação. (Foto: Site da FPF/Reprodução)

Agência FPF

O Santos não conseguiu dar sequência aos três confrontos consecutivos vencendo no Brasileirão e ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio na noite desta quinta-feira. O jogo, válido pela 23ª rodada da competição, aconteceu no Pacaembu.

Com o resultado, o Santos chega a quatro jogos sem perder, ficando com 28 pontos ganhos, na 10ª colocação. Já o Grêmio perde a chance de entrar no G4 e se mantém na quinta colocação, com 41 pontos somados.

O Grêmio começou melhor na partida, mas o Santos se encontrou em campo e passou a ter mais volume de jogo no primeiro tempo. No geral, as defesas se saíram superiores na metade inicial do confronto. O time paulista quase marcou aos 23 minutos, em chutaço de Gabriel, mas Grohe defendeu. A melhor chance gremista foi no último lance, quando Vanderlei fez milagre para defender finalização de Bressan.

O segundo tempo de jogo começou ruim, com muitos erros e poucas chances de gol. Ainda assim, o Santos era quem tomava mais a iniciativa. Quando a partida já caminhava para a reta final, o Grêmio passou a chegar mais ao campo de ataque, mas também não aproveitava. Nos acréscimos, cada time criou uma boa chance de marcar, mas o duelo terminou zerado.

Santos e Grêmio voltarão a campo no próximo domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O time praiano visitará o Paraná, às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba-PR. Já o Grêmio visita o Internacional, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Notícias Relacionadas