Brasileirão: América-MG vence o Vasco e sobe na tabela de classificação


Coelho longe do Z-4! No Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o América-MG derrotou o Vasco por 2 a 1 em duelo que encerrou a 23ª rodada do Brasileirão. Carlinhos e Gerson Magrão marcaram para os donos da casa, enquanto Maxi López descontou para os cariocas.

O triunfo colocou o América-MG na nona colocação, com 29 pontos conquistados. Já o Cruz-Maltino é o 16º, com 24 pontos.

O jogo

A primeira etapa do duelo teve domínio absoluto dos donos da casa. Aos 10 minutos, Wesley tentou cruzamento, mas a bola foi com perigo em direção ao gol cruz-maltino e obrigou Martín Silva a mandar pela linha de fundo. Com mais posse de bola, o América chegou de novo aos 24, Giovanni recebeu na área e, de calcanhar, deixou para Gerson Magrão que mandou uma bomba para a defesa do goleiro vascaíno. Na marca dos 30, Carlinhos aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, estufou as redes para abrir o placar no Independência: 1 a 0 para os mineiros. Mesmo em vantagem, o Coelho continuou pressionando. Aos 34, Carlinhos apareceu de novo. Em cobrança de falta, o lateral acertou a trave de Martín Silva.

Na volta do intervalo, foi o Vasco que passou a ter maior controle do jogo. Aos 17 minutos, Pikachu, em cobrança de falta, colocou a bola dentro da área, Maxi López desviou de cabeça acertando o travessão de João Ricardo. Na marca dos 31, Maxi López empatou para o time carioca. Em pênalti cobrado no alto do goleiro, o atacante deixou tudo igual. A igualdade durou pouco. Três minutos depois, Aderlan fez ótima jogada individual e tocou para Gerson Magrão que recebeu livre para mandar uma bomba e colocar o América novamente em vantagem. Nos últimos instantes do jogo, o Vasco quase chegou ao empate. Andrey cruzou na área e Marrony desviou, mas João Ricardo fez uma bela defesa e garantiu a vitória do Coelho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *