Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 22%; Marina, 12%; Ciro, 12%; Alckmin, 9%; Haddad, 6%

Bolsonaro lidera, com Marina e Ciro empatados.

O Ibope divulgou na noite desta quarta-feira (5) uma nova pesquisa eleitoral com números para a corrida à Presidência da República na eleição de outubro. O levantamento, primeiro a ser divulgado pelo instituto de pesquisas depois do início do horário eleitoral no rádio e na TV e da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem como candidato do PT o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança.

O deputado federal tem 22% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 12%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, e Haddad, com 6%. Na pesquisa anterior do instituto de pesquisas, divulgada em meados de agosto, Bolsonaro tinha 20%; Marina, 12%; Ciro, 9%; Alckmin, 7%; e Haddad, 4%.

Vejam os números:

Jair Bolsonaro (PSL): 22%
Marina Silva (Rede): 12%
Ciro Gomes (PDT): 12%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Fernando Haddad (PT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera (PSTU): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 21%
Não sabe/não respondeu: 7%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral e o primeiro depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura de Lula.

Notícias Relacionadas