Bahia vence o Sport na Fonte Nova e se afasta da zona do rebaixamento

O Bahia pulou para o 10º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro (Foto: Imagem TV/Reprodução)

O Bahia se afastou da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e afundou o Sport. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (5) na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano superou o Rubr-negro pernambucano por 2 a 0, com gols de Gilberto e Tiago. Com o resultado, o Bahia vai à 10ª colocação com 28 pontos, subindo quatro posições. O Sport segue na 17ª posição, com 23 pontos.

O público chegou a 13.816 pagantes Renda: R$ 210.104,00. Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 24ª rodada. O Sport encara Cruzeiro, na Ilha do Retiro, às 16 (de Brasília), enquanto o Bahia encara o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília).

O Bahia tentou partir para cima do Sport no início da partida, mas encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação do time pernambucano. Exceto por chutes de longa distância e lances de bola parada, o jogo seguiu sem muitos momentos de perigo até os 39 minutos, quando o estreante Ramires, de apenas 18 anos, recebeu na área, balançou e driblou o zagueiro, e de perna esquerda carimbou a trave de Magrão.

O Tricolor voltou mais ‘ligado’ no 2o tempo e abafou o Sport nos minutos iniciais. E aos 7, num contra-ataque puxado por Gregore e Zé Rafael, o volante avançou e levou dois pela direita, tocando a bola e deixando Gilberto de cara do gol, praticamente sem goleiro, para fazer 1 a 0.

O Sport então se lançou ao ataque e se desorganizou. Bem postado em campo, o Tricolor passou a ter várias chances de contra-atacar, explorando os muitos erros do adversário. Aos 9, com Marco Antônio interceptando um passe de Magrão, o zagueiro salvou em cima de linha.

E esse foi o ritmo do jogo até o fim. Gilberto e Zé Rafael, em chutes da entrada da área quase ampliaram. Clayton, que entrou no lugar de Marco Antônio, por pouco não fez um golaço de falta.

A apreensão de selar o marcador só teve fim quando superioridade do Bahia só foi confirmada, aos 39. Em jogada de Gilberto, Everson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o zagueiro Tiago, que livre na área tocou para o gol vazio: 2 a 0 e festa na Fonte Nova, que por pouco não viu o time sair de campo com uma goleada..

Notícias Relacionadas