Hospital Municipal de Salvador vai ganhar rede de Wi-Fi aberta

Inaugurado em abril, o Hospital Municipal de Salvador conta com 800 funcionários, sendo 170 médicos. (Foto: Secom/PMS)

O diretor-presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga, esteve reunido com o diretor do Hospital Municipal de Salvador, Adalberto Bezerra, para discutir a possibilidade de ser instalada uma rede de wi-fi gratuita na unidade de saúde.

Para Alberto Braga, a implantação da rede de internet vai facilitar a comunicação de médicos, servidores e familiares dos pacientes. “A Cogel vai realizar um estudo para implantar no Hospital Municipal de Salvador uma moderna rede de wi-fi para que servidores e usuários da unidade de saúde possam dispor dessa importante ferramenta tecnológica de comunicação”, disse o dirigente da Cogel, ao salientar que “o objetivo também é promover, através da tecnologia, algum tipo de conforto para os pacientes e seus acompanhantes”.

Ainda segundo Braga, a empresa vai realizar também um estudo para que as câmeras existentes no hospital possam ser integradas ao sistema de monitoramento municipal. “Além disso, vamos tentar viabilizar a implantação de outros recursos tecnológicos da Prefeitura na unidade de saúde”, explicou o presidente da Cogel.

Inaugurado em abril deste ano, o Hospital Municipal de Salvador conta com 800 funcionários, sendo 170 médicos, e já realizou mais de 30 mil atendimentos desde o início de seu funcionamento. Até a fase final de implantação do hospital, que deve acontecer até dezembro deste ano, a unidade de saúde estará funcionando com 210 leitos, sendo 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. Vale salientar que a emergência do Hospital Municipal de Salvador tem ênfase em traumatologia, ortopedia e urgências clínicas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *