Salvador sedia campanha mundial da Zumba em prol do outubro rosa

Pink

Salvador será palco do Party In Pink Zumbathon, evento oficial da Zumba cujo objetivo é arrecadar fundos para a bolsa de pesquisa internacional Zumba Global Research Grant for Breast Cancer Prevention, em prol da prevenção ao câncer de mama no mundo inteiro. A Master Class acontece dia 27 de outubro, no Terraço da Academia R1 (Itaigara), às 9h30.

As organizadoras desta terceira edição soteropolitana e responsáveis por trazê-la a Salvador são as Zins (instrutores licenciados) Liz Facó, Thaise Godinho, Isa Rocha, Talita Ferreira e Vania Oliveira. As cinco também irão ministrar a Master Class para o público. “Estamos vivendo uma época de reafirmação feminina. Já temos projetos paralelos e decidimos liderar essa edição do Party in Pink também como uma bandeira a ser levantada: mulheres empoderadas lutando por outras mulheres!” explica Liz Facó.

“Engana-se quem pensa que na dança não precisamos lutar por espaço. Matamos um leão por dia para nos posicionar num mercado onde os homens ainda são dominantes”, diz Talita Ferreira. As cinco instrutoras acreditam na união entre as mulheres e no espelho que representam à sociedade “Somos todas esposas, mães e donas de casa. Algumas de nós ainda trabalham em outras áreas paralelamente à Zumba para ajudar nas despesas da casa”, conta Thaise Godinho.

No mês de outubro, o Party in Pink Zumbathon é organizado por Zins em diversos países. Do valor arrecadado, a edição de Salvador doará à bolsa de pesquisa 75% e a mesma financiará um estudo para avaliar os efeitos de uma substância encontrada na linhaça em mulheres pré-menopausa. “Entendemos a importância dessas pesquisas e decidimos fazer parte disso. Somos o retrato da mulher moderna, não podemos ficar de braços cruzados”, diz Vania Oliveira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *