Campeonato Brasileiro: Cruzeiro e Internacional ficam no empate no Mineirão

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro foi melhor que o Internacional, buscou a vitória durante toda a partida, mas não conseguiu tirar o 0 x 0 do placar, na noite deste domingo (2), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro teve ótimas oportunidades para vencer a partida, mas esbarrou em defesas do goleiro Marcelo Lomba. E reclamou muito da arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, que anulou um gol do atacante Raniel no segundo tempo.

Com o empate, o Inter perdeu a oportunidade de se aproximar mais do líder São Paulo, que também empatou na rodada. O Colorado foi aos 43 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. Já o time de Mano Menezes soma 31 pontos, na sétima posição.

O Cruzeiro volta a jogar na quarta, às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Já o Colorado encara o duelo direto contra o Flamengo, logo abaixo na tabela, no Beira-Rio, na quarta, às 21h45.

O Cruzeiro começou muito bem a partida, dominando as ações e buscando a vitória o tempo todo, enquanto o Internacional, bastante recuado, se limitava a defender e não conseguia articular os contra-ataques. Mesmo diante de tanta marcação, a equipe mineira criou três chances de gol no primeiro tempo, com Egídio, De Arrascaeta e Bruno Silva, todas defendidas por Marcelo Lomba.

Já o Internacional só deu trabalho ofensivo na parte final da primeira etapa, em uma jogada individual de William Pottker, que soltou uma bomba e Fábio resvalou na bola, que ainda acertou o travessão. Em seguida, Patrick chutou forte, com perigo, à esquerda do gol.

O início da etapa final foi como o da primeira, com pressão total da equipe mineira. Logo nos primeiros três minutos, a Raposa teve duas situações para abrir o marcador, em um chute de longe de Thiago Neves, para fora, e especialmente com Raniel, após cruzamento preciso de Egídio, que Marcelo Lomba defendeu bem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *