Série B, Campeonato Brasileiro: CRB bate o Sampaio Corrêa; Ponte Preta e Vila Nova ficam no empate

(Foto: Imagem CBF/Divulgação)

Dois jogos encerraram a noite desta sexta-feira pela 24ª rodada da Série B. Em Maceió, o CRB derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Enquanto em Campinas, Ponte Preta e Vila Nova ficaram no empate em 1 a 1.

No Rei Pelé, CRB e Sampaio Corrêa entraram em campo brigando contra a zona de rebaixamento. A primeira etapa começou com um lance de perigo do time vistante. Aos dois minutos, Jocinei arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta. Apesar do susto inicial, foi o CRB que dominou as ações do primeiro tempo. A resposta alagoana veio rápido. Na marca dos cinco minutos, Neto Baiano cobrou falta com perfeição para colocar o Galo em vantagem. Dez minutos depois, Anderson aproveitou uma sobra dentro da área e, de primeira, quase ampliou para os donos da casa, mas a finalização foi por cima do gol. O Sampaio voltou a aparecer somente aos 41 e, novamente com Jocinei. Em cobrança de falta, o volante obrigou o goleiro João Carlos a trabalhar.

No segundo tempo, as primeiras chances foram do Tricolor. Aos dez minutos, mais uma vez Jocinei experimentou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. A segunda tentativa foi certeira. Na marca dos 19, depois de cobrança de escanteio, Julinho empatou para o Sampaio Corrêa. Aos 37, Paulinho colocou o CRB de novo na frente. Em outra boa cobrança de falta, o lateral fez 2 a 1 no Rei Pelé.

Com a vitória, a equipe alagoana subiu para a 13ª posição com 28 pontos conquistados. Já o Sampaio permanece na 19ª colocação com 21 pontos.

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Vila Nova entraram em campo de olho na parte de cima da tabela. O primeiro tempo da partida foi de pouca criatividade e sem grandes chances criadas. Na marca dos 27 minutos, Danilo Barcelos, de pênalti, colocou a Macaca na frente. Em vantagem no placar, o time da casa recuou. Apesar de ter maior posse bola, o Colorado não conseguiu ser efetivo no ataque.

Na volta do intervalo, logo aos 10 minutos, Matheus Anderson arriscou de fora da área e quase empatou para o Vila Nova, mas Ivan se esticou para fazer uma grande defesa. No minuto seguinte nova chegada do Tigre, Vinicius Leite cruzou na cabeça de Alex Henrique que mandou para o fundo rede deixando tudo igual em Campinas.

O empate colocou a Ponte Preta na oitava posição com 34 pontos. Já o Vila Nova é o sétimo colocado, com 36 pontos.

Notícias Relacionadas