Série B do Campeonato Brasileiro: Avaí derrota o Juventude e entra no G-4

O Avaí recebeu o Juventude-RS e venceu por 1 a 0. (Créditos: Jamira Furlani/Avaí FC)

Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, três jogos movimentaram o início da noite desta terça-feira (21). De olho no G-4, o Avaí bateu o Juventude-RS por 1 a 0, em casa, e subiu para o quarto lugar da tabela. Com objetivos distintos, Criciúma e Coritiba empataram em 2 a 2, no Heriberto Hülse. E, em Pelotas (RS), Brasil-RS e Paysandu não saíram do 0 a 0.

Jogando em casa, na Ressacada, o Avaí recebeu o Juventude-RS e venceu por 1 a 0. Após dominar as ações no primeiro tempo, o Leão chegou ao gol do triunfo aos 31 minutos da etapa complementar. Marquinhos cobrou escanteio na medida para Matheus Barbosa testar para o fundo das redes. Com o resultado, os catarinenses subiram para o quarto lugar, com 36 pontos. O Juventude, com 26, ocupa a 13ª posição.

Com objetivos distintos, Criciúma e Coritiba se enfrentaram no Heriberto Hülse. Enquanto o Tigre queria se afastar da tão temida zona de rebaixamento, o Coxa buscava a vitória para encostar no G-4. O time da casa abriu dois gols de vantagem, e a equipe visitante conseguiu o empate: 2 a 2. De pênalti, Zé Carlos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, e Vitor Feijão ampliou para os catarinenses dois minutos depois. Já nos acréscimos da etapa inicial, Guilherme descontou para os paranaenses. E, na volta do intervalo, Wilson fez de pênalti e deixou tudo igual no marcador. Com o resultado, o Coritiba segue na décima posição, com 30 pontos. O Criciúma, com 25, aparece no 14º lugar.

Na briga contra a degola, Brasil-RS e Paysandu se enfrentaram no Bento Freitas, mas não saíram do 0 a 0. Jogando em casa, o Xavante criou as melhores chances do primeiro tempo, como na finalização de Luiz Eduardo, que foi por cima do gol de Renan Rocha. Na volta do intervalo, o Papão foi quem arriscou mais. Aos 28 minutos, Hugo Almeida ficou com a sobra e só não balançou as redes porque Marcelo Pitol fez grande defesa. Com o placar zerado, o time paraense segue na 16ª posição, agora com 25 pontos. O Brasil, com 24, continua no Z-4, ocupando o 17º lugar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *