ACM Neto defende instalação de campus do IFBA em Candeias

ACM Neto foi recebido em audiência pelo ministro da Educação Rossieli Soares.

Com cerca de 100 mil habitantes, Candeias deve ganhar um campus do IFBA (Instituto Federal da Bahia), órgão que oferece diversos cursos técnicos. Na tarde desta terça-feira (21), em audiência com o ministro Rossieli Soares (Educação), o prefeito ACM Neto e Tonha Magalhães, ex-prefeita de Candeias, solicitaram a instalação de uma unidade do IFBA no município.

“A receptividade por parte do ministro foi excelente. Estou muito confiante que a nossa proposta será acatada o mais breve possível pelo Ministério da Educação”, afirmou ACM Neto. De acordo com o prefeito, a implantação de um campus do IFBA em Candeias vai mudar o perfil econômico e social da cidade. “Além de oferecer ensino público gratuito de qualidade, o IFBA coloca à disposição dos estudantes cursos de alta empregabilidade”, acrescentou Neto.

O IFBA foi instituído em 2008, através da incorporação à Rede Federal de Ensino dos antigos CEFETs, Escolas Agrotécnicas e Escolas Técnicas Brasileiras. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da educação, Romero Portella Raposo Filho, também participou da audiência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *