Briga pela liderança agita domingo do Campeonato Brasileiro

Com 38 pontos, o São Paulo lidera o Canmpeonato Brasileiro (Foto: Rubens Shiro/São Paulo FC)

A liderança do Brasileirão está em jogo neste domingo. Valendo a conquista simbólica do primeiro turno do campeonato, São Paulo, Flamengo e Internacional entram em campo e podem terminar o dia com a primeira posição da tabela. Ao todo, são sete confrontos que prometem deixa o coração na boca de cada torcedor.

Logo cedo, às 11h, a bola rola para duas partidas decisivas. Na Arena da Baixada, Atlético-PR e Flamengo se enfrentam em momentos opostos na competição. O Furação é o penúltimo colocado e quer os três pontos para iniciar uma recuperação, ainda que não consiga sair do Z-4 mesmo vencendo. Já o Rubro-Negro, que está na cola do líder São Paulo, precisa vitória e de um tropeço do tricolor paulista para retomar a liderança.

Ainda no Sul, o Internacional recebe o Paraná no Beira-Rio. O Colorado é o terceiro colocado e é mais uma equipe na busca pela liderança da tabela. Para isso, precisa vencer e torcer para derrota de líder e vice-líder. Enquanto isso, a equipe paranaense é a última colocada, está há quatro jogos sem vencer e precisa do resultado positivo para começar a reverter esse cenário.

Depois, às 16h, mais três jogos esquentam a rodada. Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Nilton Santos. O Galo é o quinto colocado e vai ao Rio de Janeiro para garantir mais uma rodada na zona de classificação para a Libertadores. Já o Alvinegro, décimo colocado com 21 pontos, é mais um time no meio da tabela que busca a vitória para seguir na cola dos primeiros colocados. O Mineirão será palco do confronto entre Cruzeiro e Bahia. A Raposa vem de quatro partidas sem vencer e um triunfo pode a fazer subir uma posição na tabela e seguir viva na briga pelo G-6. Já o Tricolor, caso vença, pode subir até três posições e terminar a rodada na primeira parte da tabela.

Encerrando os jogos deste horário, o Palmeiras visita o Vitória no Barradão. O Verdão é o sexto colocado e, mesmo em caso de derrota, não sairá do G-6 nesta rodada. Porém, uma vitória pode aumentar a diferença para os demais colocados. Por outro lado, o Leão é o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento e quer ficar cada vez mais longe.

Por último, às 19h, São Paulo e Chapecoense encerram os jogos do domingo. O líder está vendo os adversários chegarem perto e conta com os três pontos para dormir na liderança por mais uma rodada. Já a Chape, na 13ª posição, pretende voltar para Chapecó com o triunfo e com a subida de até quatro posições na tabela. Na mesma hora, Fluminense e América-MG se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *