Bahia sai na frente mas cede empate ao Cruzeiro no Mineirão

O Cruzeiro empatou com o Bahia no Mineirão. (Foto: CBF/Site Oficial)

No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Bahia arranciou um bom empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Douglas Grolli abriu o placar para o Bahia e Thiago Neves empatou para a Raposa.

Cruzeiro segue na oitava colocação com 26 pontos conquistados. Já o Tricolor baiano subiu momentaneamente para o décimo lugar, com 22 pontos.

Os primeiros 45 minutos do confronto não tiveram grandes emoções e os goleiros pouco trabalharam. Com maior posse de bola, o Cruzeiro teve pouca criatividade. A única chance da Raposa aconteceu aos 16 minutos com Thiago Neves. O camisa 30, recebeu dentro da área, mas foi travado na hora do chute. O Bahia também teve somente uma oportunidade. Na marca dos 20, em jogada trabalhada, Zé Rafael achou Élber que cruzou para Gilberto. O atacante chutou e a bola explodiu na defesa mineira.

O segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos dois minutos o Cruzeiro chegou com Lucas Silva que chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos oito, foi a vez do Bahia assustar. Zé Rafael fez bela jogada individual, a bola sobrou dentro da área para Gilberto que mandou uma bomba em cima da defesa cruzeirense. Um minuto depois, Barcos perdeu uma grande chance para a Raposa. Thiago Neves deixou o atacante de cara para o gol, mas o atacante chutou por cima da meta defendida por Anderson. Aos 14, o gol saiu. Após cobrança de escanteio, Douglas Grolli desviou para o fundo da rede abrindo o placar para o Tricolor baiano. A vantagem durou pouco. Aos 18, Thiago Neves, também de cabeça, empatou para o Cruzeiro. Na sequência, o meia apareceu de novo, dessa vez em chute de fora da área, e quase virou para o time da casa. Sem mais bolas na rede, a partida terminou com a igualdade em 1 a 1.

Notícias Relacionadas