Tite faz a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa da Rússia

O técnico Tite divulgou a lista dos 24 jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira na próxima data FIFA. (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Mantido no comando da seleção brasileira após o sexto lugar na Copa do Mundo, o técnico Tite fez a primeira convocação nesta sexta-feira (18) já visando a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil fará dois amistosos em setembro, nos dias 7 e 11, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. O lateral direito titular do Corinthians e da seleção na última Copa, Fagner foi novamente lembrado.Antes da convocação, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, falou sobre o projeto feito.

“Dividimos esse novo ciclo de quatro anos e meio em três fases (curto, médio e longo prazo). O primeiro será até o fim de janeiro, com seis jogos no total em três convocações (setembro, outubro e novembro). O segundo, será entre o final do ano e o final da Copa América de 2019. O terceiro, de longo prazo, até a Copa”, destacou.

O técnico Tite comentou sua lista. “Dentro da ótica que colocamos, tem o objetivo a curto prazo, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta da Copa e outro para dar oportunidade, porque agora há tempo para isso”, comentou.

Confira a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia);
Laterais direito: Fagner (Corinthians) e Fabinho (Liverpool);
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos e Thiago Silva (ambos PSG);
Laterais esquerdo: Alexsandro (Juventus-ITA) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);
Volantes: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid) e Fred (Manchester United);
Meias: Lucas Paquetá (Flamengo), Phillipe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan);
Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Everton (Grêmio) e Willian (Chelsea).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *