Série B: Londrina vence o Paysandu e deixa a zona de rebaixamento.

(Foto: Fernando Torres/Paysandu/Site CBF)

Pela 21ª rodada da Série B, o Londrina derrotou o Paysandu por 2 a 1 no Estádio do Café. O triunfo conquistado na noite desta sexta-feira (17) tirou o Tubarão da zona de rebaixamento. Thiago Ribeiro e Dagoberto marcaram para os paranaenses, e Renato Augusto descontou para o Papão.

Com o resultado, o Londrina foi aos 24 pontos e assumiu a 15ª colocação. Já o Paysandu caiu para o 16º lugar e tem os mesmos 24 pontos.

O jogo – A partida começou com as duas equipes marcando forte. Somente a partir dos 20 minutos os espaços apareceram. Mesmo com o Londrina rondando no ataque, foi o Paysandu que assustou pela primeira vez. Aos 25, Maicon Silva chutou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois veio a resposta precisa do Tubarão.

Após lançamento de Jardel, Thiago Ribeiro tocou no canto esquerdo do goleiro do Papão para abrir o placar. O Paysandu quase chegou ao empate duas vezes: na primeira, a cabeçada de Timbó parou nas mãos de Vagner e, na segunda, em chute de Renato Augusto, Matheuzinho salvou o Londrina em cima da linha. Mas, aos 44, Renato Augusto teve nova chance e dessa vez não perdoou: 1 a 1 e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o confronto continuou a todo vapor. Logo as sete minutos, Dagoberto acertou um belo chute de fora da área para colocar o Londrina de novo na frente. Na sequência, Higor Leite quase fez o terceiro para o time da casa. O meia ficou cara a cara com o goleiro, mas foi interceptado na hora da finalização. Com a vantagem no marcador, o Tubarão controlou mais o jogo para assegurar a vitória como mandante.

Notícias Relacionadas