São Paulo perde nos pênaltis para o Cólon e é eliminado da Copa Sul-Americana

Copa Sul-Americana: o São Paulo devolveu o placar ao Cólon, mas acabou derrotado nos pênaltis.

Agência FPF

O São Paulo lutou muito, mas está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 em pleno Morumbi, o time brasileiro visitou o Colón, na Argentina na noite dessa quinta-feira e conseguiu devolver o placar com um bonito gol de Liziero. Porém nas cobranças de pênalti, a estrela do goleiro Burián falou mais alto e com uma defesa com os pés, o time argentino avançou para as oitavas de final da competição.

O São Paulo volta a focar no Campeonato Brasileiro e volta a campo já nesse domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi, de olho em um resultado positivo para se manter na liderança. Enquanto isso, na sequência da Sul-Americana, o time argentino irá enfrentar o Júnior Barranquilla, da Colombia.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Colón bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a principal chance de perigo da primeira veio mesmo pelos lados do time brasileiro. Aos 19, Nenê cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão antes de sair. Na sequência o duelo seguiu da mesma forma e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu em cima já que precisava de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão para os pênaltis. Tanto que após muitas tentativas, a equipe tricolor conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Lizieiro pegou a sobra de um escanteio e soltou o pé, de fora da área, marcando um bonito gol, sem chances para o goleiro adversário.

A partir daí, a partida ficou ainda mais movimentada, já que os dois times se lançaram no ataque, em busca do gol da classificação. Apesar do São Paulo ter criado algumas boas chances, nenhum dos times conseguiu voltar as redes e o confronto terminou mesmo com a vitória magra dos brasileiros por 1 a 0 e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, Bruno Alves foi o único jogador a perder uma cobrança, parando em uma defesa com os pés do goleiro Burián. Logo em seguida, Ortiz converteu a quinta e decretou o aproveitamento máximo do Colón. Até por conta disso, o São Paulo acabou derrotado nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3.

Notícias Relacionadas