Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo e fará parada de uma hora

Escuna de turismo tem embarque tanquilov. (Foto: Astramab/Divulgação)

É tranquilo o movimento de embarque nos terminais da travessia Salvador-Mar Grande nesta quarta-feira (15). Os passageiros encontram acesso sem filas nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e ao Terminal Náutico, na capital, com oito embarcações operando desde às 5h. Os horários de saída são de meia em meia hora. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. O tempo da viagem dura em média 40 minutos.

Nesta manhã, a travessia fará uma parada de três horas e meia por conta da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz. O sistema suspenderá as operações às 9h30, voltando a atender às 13h. À noite, o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm movimento regular de procura e venda de bilhetes nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, a maioria turistas que estão na capital e que querem conhecer a Ilha de Tinharé. A viagem até o Morro dura em média 2h20m e a passagem custa R$ 95,20. Os usuários serão atendidos hoje com horários às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador, 9h, 11h30, 13h e 15h. Com procura moderada pelos turistas, as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” vão zarpar a partir das 9h do terminal. O tour, que tem tarifa de R$ 50 por pessoa, inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *