Palmeiras derrota Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil

Dudu fez de cabeça o gol do triunfo do Palmeiras. (Foto: Imagem TV/Reprodução)

O Palmeiras está classificado à semifinal da Copa do Brasil. O time paulista carimbou a classificação na noite desta quinta-feira ao derrotar o Bahia pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio do Pacaembu. Em Salvador, houve empate sem gols.

Com o resultado, o Palmeiras encara o atual campeão Cruzeiro na fase seguinte. A equipe mineira avançou ao ganhar do Santos nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no Mineirão.

Palmeiras e Bahia fizeram um primeiro tempo de muitas emoções. Aproveitando o campo molhado, o time baiano apostou na velocidade para surpreender o adversário e chegou com grande perigo logo aos 13 minutos. Zé Rafael fez boa jogada e deixou com Léo. Ele cruzou para Edigar Junior, que mandou na trave. Gilberto ficou com a sobra, mas jogou em cima de seu companheiro de equipe.

Com a posse de bola, o Palmeiras foi crescendo, mas parou em Anderson. Aos 26 minutos, Borja encontrou Willian pela direita. O atacante deixou o zagueiro no chão e chutou em cima do goleiro, que brilhou na sequência ao pegar um tiro à queima-roupa de Moisés.

O time de Luiz Felipe Scolari sufocou o adversário no fim e só não abriu o placar, pois Borja mandou na trave, após cruzamento de Mayke. O Bahia se segurou e acabou levando o 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção. Os times ficaram mais preocupados em se defender, com exceção do minuto inicial, quando Borja encobriu Anderson e viu Tiago afastar o perigo em cima da linha.

Após o susto, o jogo só foi ganhar em emoção novamente aos 28 minutos. Mayke tabelou com Moisés e lançou na cabeça de Dudu, que mergulhou para abrir o marcador. O próprio camisa 7 teve a oportunidade de ampliar, mas chutou para fora.

Depois do gol, Felipão recuou o time e chamou o Bahia para o seu campo defensivo. A partir daí foi ataque contra defesa, mas o Palmeiras acabou segurando a pressão para carimbar a classificação para a próxima fase.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *