Corinthians vence a Chape e pega o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

Jadson marca gol de falta para o Timão no fim do jogo. (Foto: Imagem TV/Reprodução)

O Corinthians está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Depois de bater a Chapecoense por 1 a 0 em casa, o time paulista repetiu o placar nesta quarta-feira, no jogo de volta, na Arena Condá, em Chapecó e garantiu vaga na próxima fase, onde enfrenta o Flamengo, que passou pelo Grêmio com um empate por 1 a 1 em Porto Alegre e vitória por 1 a 0, também nesta quarta-feira, no Maracanã.

O outro confronto de semifinal será entre o Cruzeiro, que eliminou o Santos, nos pênaltis, nesta quarta, e o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bahia. Os dois empataram sem gols na partida de ida, em Salvador, e se enfrentam em São Paulo na partida decisiva, nesta quinta-feira.

O jogo começou lento e o primeiro lance de perigo foi apenas aos 26 minutos. Rafael Thyere aproveitou cobrança de falta e apareceu livre atrás da defesa corintiana para completar para o fundo do gol. Com o auxílio do árbitro de vídeo, Leandro Pedro Vuaden anulou corretamente a jogada, por posição de impedimento do zagueiro da Chapecoense.

Fora isso, a primeira etapa foi de muita marcação dos dois times e poucas jogadas agudas. A Chapecoense levava perigo nas bolas paradas, enquanto o Corinthians apostava nos contra-ataques, mas desperdiçava passes. Jadson, principal responsável pela armação das jogadas corintianas, participou pouco da primeira metade do jogo e, quando apareceu, exigiu boa defesa de Jandrei em chute de fora da área.

Na segunda etapa, o Corinthians teve mais controle do jogo. Como o empate já era suficiente para se classificar, a equipe paulista mantinha a posse de bola sem se expor, esperando que a Chapecoense tomasse a iniciativa.

Confortável com o modo como o jogo ia se desenvolvendo, o time de Osmar Loss seguiu com mais posse de bola até os 38 minutos, quando Jadson cobrou falta com rara felicidade e abriu o placar. Todos esperavam um cruzamento, mas o camisa 10 bateu direto para o gol e encobriu Jandrei.

Nos minutos finais, a Chapecoense tentou responder e partiu para o ataque, mas não teve forças para reagir e se despediu da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time catarinense fez a melhor campanha de sua história, atingindo as quartas de final pela primeira vez.

Notícias Relacionadas