Série B do Campeonato Brasileiro: Ponte Preta derrota Criciúma e entra no G4

O jogo foi válido pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B e com o placar, a equipe foi há 32 pontos e está na 4ª colocação na classificação. (Foto: Ponte Preta/Divulgação)

A Ponte Preta derrotou o Criciúma pelo placar de 3 a 1 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. De quebra, o time campineiro pegou o ‘elevador’ e entrou na zona de acesso.

Com o resultado, a Ponte subiu para o quarto lugar, com 32 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada na tabela de classificação. O Criciúma tem 23, na 14ª posição.

A Ponte Preta começou o jogo sufocando o Criciúma e precisou de apenas nove minutos para abrir o marcador. Após cobrança de falta de Igor, Lucas Mineiro apareceu de surpresa e cabeceou para o fundo das redes.

A resposta do Criciúma foi aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Alex Maranhão deixou tudo igual. Mas a Ponte Preta voltou a ficar na frente do marcador aos 33. Hyuri deu cruzamento milimétrico para João Vitor. O volante chutou de primeira para o fundo das redes.

O time campineiro tentou matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas a cabeçada de Reginaldo passou rente à trave do goleiro Belliato.

No segundo tempo, a partida caiu de produção. Em vantagem, a Ponte Preta começou a administrar o resultado e anular as principais ações do Criciúma. Só mais para o fim que resolveu apertar o passo novamente e acabou fazendo o terceiro. Aos 32 minutos, André Luis arrancou em velocidade, disputou a bola com a defesa e chutou. A bola passou por baixo de Belliato e sobrou para Bruno Ramires dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita Londrina-PR no Estádio do Café, na terça-feira às 19h15. No mesmo dia e horário o Criciúma enfrenta o Coritiba Estádio Heriberto Hülse.
Academia

Notícias Relacionadas