Partidos pressionam Temer por vaga em agências

CLÁUDIO HUMBERTO

A dois meses da eleição do novo presidente da República, os partidos pressionam no Senado o presidente Michel Temer a fazer nomeações para as agências reguladoras. O caso mais gritante é o da agência de Telecomunicações (Anatel), onde uma nova vaga será aberta em 3 de novembro. Temer terá 58 dias no cargo e sucessor estará definido. O escolhido da Anatel terá mandato, por isso não poderá ser demitido.

Lobistas e/ou políticos controlam agências reguladoras em áreas vitais como saúde, aviação, telefonia…(Imagem: Diário do Poder/Reprodução)

QUEDA DE BRAÇO
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) indicou Emilia Ribeiro para a Anatel, enquanto deputados do MDB-MG querem cargo para um deles.

TÁ TUDO DOMINADO
Lobistas e/ou políticos controlam agências reguladoras em áreas vitais como saúde, aviação, telefonia, eletricidade, saneamento, águas etc.

CABIDES ESTÃO NA MIRA
Geraldo Alckimin (PSDB) foi o único a criticar no debate da Band a transformação das agências reguladoras em cabides de empregos.

ALERTA MÁXIMO
Informações das áreas de inteligência sobre o tipo de “mortadelas” arregimentados pelo MST para a marcha a Brasília, esta semana, deixou a polícia com os cabelos em pé e em alerta. O temor é que essa turma pretende “tocar o terror” na cidade, com saques e depredações.

ROSTO FAKE
Irreconhecível na foto na foto oficial ao lado do candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (TO) corre o risco de sofrer os rigores da Justiça Eleitoral contra “fake news”.

A BANCA DO DISTINTO
Candidato ao governo do DF, o deputado Rogério Rosso (PSD) alegou nesta segunda que mora a 50km de Brasília, por isso gasta tanto dinheiro com gasolina, até mil litros por mês. Mas não coça o bolso para isso: o dinheiro sai da verba de representação da Câmara.

LUIZA, A VOLÚVEL
Volúvel, a dona do Magazine Luiza. Após se encantar por Lula e até por Dilma, Luiza Trajano agora organiza na Torre Santander, em São Paulo, reunião de mil mulheres com Ciro Gomes, nesta quinta (16).

CAMPANHA PARTICULAR
Senador licenciado do PSDB, o chanceler Aloysio Nunes Ferreira sonha em vir a ser embaixador em Paris. Falta-lhe, no entanto, o principal: “combinar com os russos” da campanha presidencial.

SONHO SONHADO
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), também teve um sonho: a embaixada do Brasil em Portugal. Chegou a “combinar com os russos”, mas a Dilma foi pro espaço e o sonho idem.

FAÇAM SUAS APOSTAS
O Conselho de Ética da Câmara tenta votar outra vez, hoje, a cassação de Nelson Meurer (PP-PR), condenado no STF por receber propina de R$29 milhões. A sessão anterior foi cancelada por falta de quórum.

TROCANDO EM MIÚDOS
Professor em Nova York e advogado do New York Times, David McCraw fará palestra nesta quarta, na FGV/SP, sobre “Fake news e o mundo real: liberdade de imprensa em tempos de Twitter e Trump”.

PENSANDO BEM…
…em vez de habeas corpus, a defesa de Lula devia pedir direito a um “saidão eleitoral”.
Facebook Twitter Google Linkedin

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas