Professores municipais de Vitória da Conquista decidem suspender a greve

A suspensão da greve foi decidida em assembleia da categoria nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Após assembleia na manhã dessa segunda-feira (13) os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista decidiram suspender a greve, retomando as atividades normais nesta terça-feira (14).

”A greve da educação não chegou ao fim, a suspensão evidencia o caráter provisório da deliberação de assembleia. A efetiva finalização da greve depende do cumprimento das demandas da categoria, que não pode e não irá aceitar o achatamento salarial, a quebra do plano de carreira e a permanência da desvalorização dos monitores escolares”, diz nota do Sindicato do Magistério.

A entidade informou que serão mantidos o calendário de mobilizações e paralisações até que a Lei do Piso seja cumprida, através do repasse do FUNDEB de 6,81% nos dois níveis da carreira e aconteça a criação da Comissão de Desmembramento e construção do Plano de Carreira dos monitores escolares.

”O SIMMP reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação. A suspensão da greve atende as determinações da assembleia, que deixa nítida sua disposição para a luta. Aguardamos as deliberações do Legislativo, conforme compromisso público firmado para criação de emenda ao projeto de lei enviado pelo Executivo, visando assim a garantia do cumprimento das demandas da categoria”, conclui a nota.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *