Internacional atropela o Fluminense e cola nos líderes do Brasileirão

Nico López, duas vezes, e Jonatan Álvez marcam os gols do Colorado na primeira etapa (Foto: Internacional/Divulgação)

Com uma apresentação de luxo, principalmente no primeiro tempo, quando marcou três gols, o Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Nico López abriu o placar, Jonatan Alvez fez 2 a 0 e Nico López, que acabou sendo substituído por D’Alessandro no intervalo por conta de uma indisposição estomacal, marcou o terceiro nos 45 minutos iniciais. A vitória fora de casa mantém o Colorado na terceira posição, agora com 35 pontos, a três de distância do líder São Paulo.

Logo no começo, Jadson roubou a bola do adversário e passou para Marcos Júnior, que partiu em velocidade e cruzou na área, mas a bola subiu muito. Pedro se livrou da marcação aos 11 e tentou o chute, mas a defesa afastou. Grande chance para o Flu, após Pedro cruzar na área. Sornoza tocou e Marcos Júnior chutou forte para desvio do goleiro. Em jogada de contra-ataque, Nico López abriu o placar para o adversário aos 22 minutos. Sornoza cobrou escanteio aos 32 e na sobra, arriscou o chute de longe, mas a bola passou ao lado do gol. Novamente em roubada de bola, o Inter ampliou com Jonatan Alvez aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área do Flu e Nico López marcou o terceiro.

Aos 10 minutos, Junior Dutra tentou o cruzamento na área, mas foi muito forte e a bola ficou com o goleiro. Junior Dutra avançou pela lateral e arriscou o chute, mas passou por cima da meta adversária aos 15 minutos. O Flu quase descontou aos 19 com Sornoza, que tentou o chute frontal, mas a bola parou na trave. Boa jogada individual de Pedro aos 24 minutos, quando driblou o marcador e chutou forte, para a defesa do goleiro. Gilberto fez o cruzamento aos 27 buscando Pedro na área, mas a zaga tirou. Matheus Alessandro arriscou o chute aos 30 minutos e Pedro tentou no rebote, mas foi interceptado pela defesa. Mais uma bola levantada na área e Gum cabeceou, raspando a trave aos 41. A bola bateu na trave novamente em chute forte de Sornoza, aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 18ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Jadson e Sornoza; Junior Dutra (Everaldo), Pedro e Marcos Júnior (Matheus Alessandro).
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional
Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López (D’Alessandro); Jonatan Álvez (Rossi).
Técnico: Odair Hellmann

Gols: Nico López (22’/1T), Jonatan Álvez (38’/1T) e Nico López (45’/1T) – INT;
Cartões amarelos: Junior Dutra, Matheus Alessandro e Sornoza (FLU); Victor Cuesta e Jonatan Álvez (INT)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, Daniel Andrade e Ciro Chaban Junqueira (todos do DF)
Público: 14.640 torcedores presentes
Renda: R$ 351.130,00

Notícias Relacionadas