Travessia Salvador-Mar Grande será retomada às 11h após parada de 4 horas

Sempre que tem maré baixa prolongada, a travessia Salvador-Mar Grande é obrigada a fazer parada. O Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, continua sem dragagem.

Até às 11h deste sábado (11), a travessia marítima do Sistema Salvador está suspensa. O atendimento aos usuários será retomado normalmente às 11hs. A parada ocorre por conta da maré baixa, que desde a última quarta-feira vem prejudicando a travessia, já que o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Os horários noturnos da travessia também serão prejudicados neste sábado: o sistema será encerrado às 18h em Salvador e em Mar Grande. Normalmente a última saída no sentido de Mar Grande para a capital seria às 18h30 e no sentido inverso, às 20h. Na retomada do atendimento, às 11h desta manhã, a travessia estará com oito embarcações em tráfego, cumprindo horários de meia em meia o=hora ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de passageiros nos terminais.

Morro de São Paulo e Escunas – A linha Salvador-Morro de São Paulo registra boa procura pelos turistas neste sábado, com previsão de que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa. A travessia oferece os seguintes horários: saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30 e 13h. Saídas de Morro de São Paulo: 9h, 11h30, 13h e 14h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20. Já as escunas vão sair a partir das 9h do Terminal Náutico, com baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que tem duas paradas: a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas