Bahia vence o América-MG e sobe para o 11º na classificação do Brasileiro

Gilberto marcou o gol do triunfo que fez o Bahia subir para o 11º lugar na tabela. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, Bahia e América-MG se enfrentaram neste sábado (11), na Fonte Nova. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Bahia chegou aos 21 pontos e pegou o elevador, chegando na 11ª posição, uma posição atrás do América-MG, que com a derrota em Salvador parou na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Fora de casa, o Bahia tem pela frente mais uma equipe mineira. O adversário da vez é o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília). Já o América-MG entra em campo no Independência, às 19h, contra o Fluminense, em um confronto direto no meio da tabela.

O jogo – Fora de casa, o América iniciou a partida valorizando a posse de bola. Depois dos 15 minutos, o Bahia passou a controlar o jogo, articulando jogadas pelas pontas, mas com certa dificuldade de passar pela marcação adversária. Em uma das chances do time baiano, Edigar Junio aproveitou desvio de Gilberto no meio da área e saltou para tentar o chute, que saiu por cima do gol de João Ricardo.

O segundo tempo foi de melhores chances para os dois lados. O Bahia aproveitou logo aos nove minutos, quando Tiago ganhou da defesa americana e testou para o gol. João Ricardo espalmou, mas Gilberto apareceu bem posicionado para fazer 1 a 0. O Coelho tentou reagir e quase empatou com Giovanni, que ficou com a sobra da bola após Anderson sair mal do gol, mas acabou chutando sobre o gol baiano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *