Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 10h nesta manhã

Catamarã da linha Salvador-Morro de São Paulo faz o percurso até a Ilha de Tinharé em cerca de 2h. Travessia funciona normalmente até o Morro. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande está suspensa até às 10h da manhã desta quinta-feira (9) devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema começou a operar às 5h, mas às 6h30 teve que suspender o atendimento. Os usuários devem ficar atentos pois o período da maré baixa prolongada também prejudicará os horários norturnos da travessia.

Com isso, o último horário saindo de Salvador será às 17h30 e e não às 20h, como normalmente ocorre. Já de Mar Grande a última saída também será às 18h. Com maré baixa, o canal de navegação do terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à falta de profundidade do canal de navegação.

A travessia ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera sem restrições nesta quarta-feira. A procura pela travessia é moderada neste domingo e os horários oferecidos são 8h30, 9h, 10h30 e 13h. Do Morro para a capital, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 14. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também operam normalmente. A partir das 9h elas zarpam do Terminal Náutico para o tour, fazendo paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *