Grupo Mulheres do Brasil lança núcleo da Bahia nesta quarta em Salvador

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, é a presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

O Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira, da Santa Casa da Bahia, recebe o lançamento do Núcleo Bahia do Grupo Mulheres do Brasil, nesta quarta-feira (8), a partir das 18h30. O evento marca o início oficial das atividades do projeto no Estado e contará com a presença da idealizadora e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza).

O lançamento contará com a participação de lideranças femininas locais, formadoras de opinião e a apresentação de uma formação exclusivamente feminina dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA).

O Grupo Mulheres do Brasil reúne mais de 17 mil mulheres ao redor do país com o objetivo de promover ações que estimulem o protagonismo feminino em áreas estratégicas, como educação, saúde, empreendedorismo, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

A Santa Casa da Bahia já é uma das instituições parceiras do núcleo baiano do grupo. No dia 21 de julho, as duas organizações promoveram um evento especial para mulheres moradoras do Bairro da Paz, no Programa Avançar, espaço mantido pela Santa Casa. A programação contou com bate-papo liderado pela ativista social Monique Evelle sobre empoderamento e feminismo negro, além de aula de Yoga e oficina para cultivo de hortas em pequenos espaços.

As interessadas em participar do encontro de lançamento do Núcleo Bahia do Grupo Mulheres do Brasil devem fazer a inscrição, gratuita, através do site http://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSalvador/Cadastroinfo/

Notícias Relacionadas