Campeonato Brasileiro: Internacional bate o Atlético-MG e sobe para 3º lugar

Partida que encerrou a 17ª rodada do Brasileirão terminou com a vitória do Internacional diante do Atlético-MG por 1 a 0 . (Foto: CBF/Site Oficial)

Atlético-MG e Internacional encerraram em grande estilo a 17ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira (6), no Independência, o clássico nacional que valia o terceiro lugar da competição terminou com uma vitória colorada pelo placar de 1 a 0. O resultado colocou o time gaúcho na terceira posição com 32 pontos conquistados. Enquanto o Galo permanece com seus 27 pontos e ocupa a quinta colocação da Série A.

O jogo

A partida começou com pressão dos donos da casa. Imprimindo mais velocidade e com mais posse de bola, o Atlético-MG tomou conta das primeiras ações do jogo. Logo aos três minutos, após cruzamento de Emerson, Ricardo Oliveira cabeceou para fora. Tentando furar a consistente defesa colorada, o atacante do Galo apareceu de novo. Dessa vez, o camisa 9 arriscou de fora da área, mas o chute parou nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 34 minutos, depois de boa jogada de Patrick, o Inter criou sua primeira grande chance com Pottker, que finalizou sobre o gol de Victor.

O confronto voltou do intervalo sob forte chuva e, com oito minutos jogados, a partida teve que ser paralisada devido queda de granizo. No retorno, um apagão forçou uma nova parada. Depois de mais 20 minutos sem bola rolando, o jogo retornou a todo vapor. Aos 13 minutos, Chará chutou forte e Lomba defendeu mais uma para o Inter. Na sequência foi a vez de Maidana arriscar para o Galo de fora área obrigando o goleiro colorado a fazer mais uma grande defesa. A resposta dos gaúchos foi imediata no chute de Rossi e na cabeçada de Nico López. As duas chances pararam no arqueiro atleticano. Na marca dos 25, o Atlético-MG chegou pelos pés de Terans. O jogador chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 31, Patrick achou Edenílson que, com categoria, colocou a bola no fundo da rede: 1 a 0 Internacional. Nos últimos momentos da partida, Luan carimbou a trave do Inter.

Notícias Relacionadas