Bahia arranca empate com o Fluminense e deixa a zona de rebaixamento

O Bahia fez uma boa partida e foi superior ao Fluminense. O empate tirou o time baiano da zona do rebaixamento. (Mailson Santana/Fluminense FC)

Em uma partida em que foi melhor dois dois tempos, o Bahia conquistou um porto importante no Campeonato Brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense na noite deste domingo (5), no Maracanã, com gol de Edigar Júnior. Com o resultado, o tricolor baiano deixou a zona de rebaixamento da competição, ultrapassando o Santos e ocupando agora o 16º lugar. Pedro fez um golaço no primeiro tempo e abriu o placar para o Fluminense, que ficou em 9º na tabela de classificação, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia vai receber o América-MG, no sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova. Já o Fluminense pega o Internacional, novamente no Maracanã, na segunda-feira (13), às 20h.

Em campo, desde os minutos iniciais, foi o Bahia quem mandou no jogo, com suas linhas avançadas na marcação, sem deixar o Fluminense trocar passes e chegar ao ataque. Com o controle da posse, o Esquadrão chegava muito bem pelo meio, com Vinícius e Zé Rafael, e pelas laterais, sobretudo pelo lado esquerdo, com uma ótima estreia de Paulinho na ala.

Mas na primeira chegada do time carioca ao ataque, o centroavante Pedro acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Anderson, abrindo o placar aos 20.

O gol não desanimou nem desesperou o Tricolor baiano, que seguiu com a mesma estratégia, sufocando o adversário em seu campo de defesa, sem dar chance para contra-ataques. Num chutaço de primeira de Zé Rafael, da entrada da área, e numa cabeçada de Vinícius da marca do pênalti, o Bahia quase empatou ainda na etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Fluminense totalmente recuado e com o Bahia com o domínio das ações, mas com mais dificuldades para chegar ao ataque. Aos 24 minutos, Gilberto teve em seus pés a melhor chance do Bahia, na pequena área após falha da zaga do Fluminense, mas a bola escapou e a defesa mandou para escanteio.

Aos 28, o Fluminense teve um chute cara a cara com Anderson, em contra-ataque, mas mandou para fora sua única oportunidade na etapa final. Pressionando, o Tricolor baiano seguiu em cima e conseguiu o empate aos 36. Elber, que entrou no lugar de Gilberto, cruzou da meia-direita na cabeça de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e mandou no canto do goleiro.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 17ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense
Júlio César; Léo, Gum (Ibañez), Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jádson e Sornoza (Everaldo); Matheus Alessandro, Pedro e Marcos Júnior (Richard).

Técnico: Marcelo Oliveira

Bahia
Anderson; Bruno (Nilton), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Élton; Edigar Junio, Vinícius (Everson) e Zé Rafael; Gilberto (Elber).

Técnico: Enderson Moreira
Gols: Pedro (20’/1T) – FLU; Edigar junio (36’/2T) – BAH

Notícias Relacionadas