Vitória e Cruzeiro empatam em 1 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro

Vitória e Cruzeiro fizeram um jogo movimento e o empate foi justo. (Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória)

Apesar da pressão e do volume ofensivo registrados no segundo tempo, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com Cruzeiro, na tarde deste domingo (5), no Barradão, pela 17ª rodada do Brasileirão 2018. Neílton, de pênalti, marcou para o Leão. Manoel anotou o gol de empate para o time mineiro.

A primeira etapa foi de um jogo mais estudado pelas equipes. O goleiro rubro-negro Ronaldo foi destaque com ao menos duas grandes intervenções. A melhor chance do Vitória foi aos 17 minutos: Walter Bou quase marcou em bola mal recuada pela defesa cruzeirense.

Decidido a vencer na segunda etapa, o Vitória foi pra cima e quase marcou aos 13 minutos em lance incrível. Fillipe Soutto, dentro da área, bateu rasteiro e forte para defesa do goleiro Rafael. No rebote, Neílton acertou a trave. Aos 21, Walter Bou, dentro da área, exigiu outra grande defesa de Rafael, em chute que desviou na zaga e quase morreu no cantinho.

De tanto pressionar e encurralar o Cruzeiro no seu campo de defesa, o Vitória foi premiado aos 27 minutos. Neílton invadiu a área e foi derrubado por Murilo: pênalti. Na cobrança, com a categoria de sempre, Neílton fez o seu 19º gol na temporada, o 5º no Brasileirão: 1 a 0.

Aos 30 minutos, no entanto, o Cruzeiro chegou a igualdade. Em falta cobrada por Arrascaeta, o zagueiro Manoel escorou para o fundo das redes: 1 a 1.

Guerreiro, o Vitória lutou e esteve mais perto do segundo gol nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa mineira. Aos 42, Wallyson, que havia acabado de entrar, fez linda jogada pela esquerda e soltou uma bomba, para outra defesa de Rafael, que se transformou em melhor jogador em campo, diante das chances criadas pelo Leão.

O elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira (7), às 9h, no CT Manoel Pontes Tanajura. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre (RS), domingo (12), às 19h.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro (17ª rodada)

Local: Barradão, em Salvador

Data: 5 de agosto de 2018 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Neílton (VIT) (pênalti), aos 27’ do 2T e Manoel (CRU), aos 30’ do 2T.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Marcelo Meli (Erick), Willian Farias, Arouca e Yago; Neílton (Wallyson) e Walter Bou. Técnico: João Burse (interino).

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero e Mancuello, Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Notícias Relacionadas