Reservas do Grêmio vencem o Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão

Marinho e Jael marcaram contra o Flamengo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 4, para enfrentar o Flamengo, desta vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Tricolor conseguiu fazer uma boa partida e venceu a equipe adversária por 2 a 0, com gols de Jael e Marinho.

Apesar da maior posse de bola carioca na etapa inicial, foram os gremistas que conseguiram os resultados. A primeira chance de abrir o marcador surgiu em uma cobrança de pênalti aos 25 minutos, mas ela foi desperdiçada por Jael. No entanto, aos 46′, o centroavante se redimiu ao mandar de cabeça para o fundo das redes a bola cruzada por Leonardo Gomes.

Já a etapa complementar começou favorável para o Tricolor, que logo aos 2′ ampliou o placar com Marinho. O atacante recebeu um passe de Jael e deslocou Diego Alves. O Grêmio marcou bem, impedindo o Flamengo de chegar com facilidade ao seu campo de ataque, conquistando a vitória sobre o time rubro-negro.

Com a vitória, o Grêmio sobe duas posições, ocupa momentaneamente a terceira colocação, com 30 pontos, e se garante no G-4 – pode ser ultrapassado por Inter ou Atlético-MG, que se enfrentam na segunda-feira. O Flamengo segue líder, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o São paulo vença o Vasco no Mourmbi no domingo.

Agora, as duas equipes respiram de vez as oitavas de final da Libertadores. O Grêmio embarca neste domingo rumo à Argentina para enfrentar o Estudiantes na próxima terça-feira, às 21h45, em Quilmes, pelo jogo de ida. O Flamengo, por sua vez, recebe o Cruzeiro no Maracanã às 21h45 da quarta-feira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *