Corinthians joga com time misto e empata com o Atlético-PR pelo Brasileirão

Próximo compromisso do Corinthians acontece na quarta-feira (08), às 21h45, quando enfrenta o Colo-Colo pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Agência FPF

Com um time misto devido a sequência de jogos, o Corinthians ficou no empate sem gols com o Atlético Paranaense neste sábado (4) na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem perder ha três jogos, o Corinthians segue fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, em sétimo lugar com 26 pontos. Já o Atlético-PR continua na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 15.

Logo aos três minutos, Léo Santos chutou de fora da área e Santos fez a defesa com segurança. Depois foi a vez de Pedrinho fazer o goleiro atleticano trabalhar. O Atlético-PR segurou a pressão inicial do Corinthians e equilibrou a partida. Aos 32, Raphael Viega arriscou de longa distância, a bola pingou e quase atrapalhou Cássio, que espalmou.

Nos minutos finais, o time paranaense esboçou uma pressão nos donos da casa. Marcelo Cirino ganhou na corrida de Thiaguinho, mas Cássio chegou antes para evitar o gol. Aos 43, após bate e rebate dentro da área, Raphael Veiga soltou a bomba e a bola, que tinha endereço certo, acertou a cara de Henrique.

A primeira chance do segundo tempo veio aos nove minutos. Romero ficou com a sobra, dominou no peito e bateu para a defesa em dois tempos de Santos. Na sequência, Marcinho arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e foi na rede pelo lado de fora. Aos 17, Cássio foi buscar no cantinho outra finalização de Marcinho.

Aos 32, Renan recebeu de Nikão e bateu para mais uma defesa de Cássio. Depois disso, o Corinthians esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu balançar as redes.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (12) contra a Chapecoense-SC às 16h na Arena Condá, enquanto o Atlético-PR enfrenta o Ceará, às 16h, do sábado (11) no Presidente Vargas. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.

Notícias Relacionadas