Leur Lomanto Jr confirma candidatura para deputado federal na Convenção do Democratas

Leur Lomanto tem três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia

Com três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, Leur Lomanto Jr. mira a partir de agora um novo desafio em sua carreira política. O deputado estadual confirmou hoje (3), durante a Convenção Estadual do Democratas, no Hotel Fiesta, em Salvador que vai participar das eleições de outubro, como candidato a deputado federal.

“Depois de servir aos baianos com o meu trabalho na Assembleia Legislativa quero trabalhar mais pela Bahia, no Congresso Nacional. Pretendo contribuir mais com o meu estado, liberando recursos e emendas para os municípios e participando ativamente dos debates. Além disso, quero lutar em favor de propostas que ajudem a renovar o sistema político, buscando reformas, que possibilitem o enxugamento da máquina pública e a melhoria da atuação parlamentar ”, afirmou.

Em dez anos, Leur Jr consolidou o seu perfil de trabalho no Legislativo baiano, participando das discussões mais importantes da Assembleia. Com o reconhecimento dos pares passou por várias funções, sendo primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, primeiro-secretário, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, líder de bloco partidário, líder da Bancada de Oposição e membro de várias comissões temáticas e temporárias, a exemplo da CPI da Telefonia, do Metrô, das Comissões de Infraestrutura e Turismo, Defesa do Consumidor, etc. Leur Jr. também assumiu por duas vezes a presidência interina do Parlamento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *